Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Após reunião no Rio, CBF reconhece o título brasileiro do Flamengo de 1987

Patrícia Amorim, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira se reuniram nesta segunda-feira no Rio
Patrícia Amorim, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira se reuniram nesta segunda-feira no Rio

O torcedor do Flamengo ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira. Após longa reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, entre a  presidente do clube, Patricia Amorim, e Ricardo Teixeira, foi anunciado o reconhecimento do título brasileiro conquistado pelo Rubro-Negro, em 1987.
Com isso, o Flamengo é reconhecido oficialmente como hexacampeão brasileiro e soma as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009. A presidente Patricia Amorim convocou uma coletiva para falar sobre o assunto às 16h, na Gávea. A conquista de 1987 será dividida com o Sport Recife.
A presidente Patrícia Amorim agradeceu ao presidente Ricardo Teixeira o departamento jurídico da CBF e aproveitou a oportunidade para reverenciar o grupo do Flamengo em 1987.
"Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro", disse, ao site oficial da CBF.
Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, explicou os motivos que fizeram a entidade voltar atrás e reconhecer a conquista rubro-negra.
"O Flamengo apresentou um estudo bastante extenso sobre o campeonato de 1987 e pediu que a CBF reconsiderasse a decisão. A ideia era reconhecer o clube como campeão junto ao Sport. O presidente Ricardo Teixeira analisou e diante dos novos argumentos vimos que seria justo o processo", afirmou, acrescentando.

"O estudo enviado pelo Flamengo tem até um documento em que o Sport reconhece o Flamengo também como campeão de 1987. Como unificamos os títulos, esta questão também precisava ser resolvida", encerrou o dirigente.
Na edição do Campeonato Brasileiro de 1987, os times do Módulo Verde, no meio da competição, teriam de enfrentar equipes do Módulo Amarelo. Flamengo e Internacional, entretanto, se recusaram a jogar contra Sport e Guarani.
O Flamengo venceu a equipe gaúcha por 1 a 0 e celebrou a conquista. A briga pelo reconhecimento durou vinte e quatro anos, mas o torcedor rubro-negro enfim pode comemorar a homologação do tão requisitado título.

OPINIÃO DO BLOGUEIRO

Traffic intermediou aproximação entre Flamengo e CBF


Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: