Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, abril 28, 2011

MPE divulga parece sobre a posse de Adail na próxima semana

Adail Pinheiro (Roque de Sá -Agência Tempo)
 
O pedido apresentado pelo deputado estadual Washington Reis (PMDB) para impedir o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro de tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) terá parecer do Ministério Público na próxima terça-feira.

A informação é do procurador eleitoral Edmílson Barreiros, que não confirmou quando retorna como o parecer sobre a prestação de contas da campanha de Adail Pinheiro nas eleições do ano passado.

Os dois processos estão diretamente ligados a posse de Adail Pinheiro que garantiu a vaga após a decisão do Supremo Tribunal Federal em adiar a aplicação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012.


A mudança nas regras vai provocar mudanças no total de votos e no coeficiente eleitoral. O candidato eleito na última sobra de votos, Washigton Reis, vai perder a vaga.

Como Adail Pinheiro foi o primeiro ficha suja com votação expressiva a ter registro de cadidatura liberado na Justiça, a recontagem de votos deu a ele uma vaga temporária na ALE.

Ainda falta ser julgado os registros do ex-deputado Wilson Lisboa (PC do B), que tem grandes chances de ser deferido.

Apesar de ter o registro liberado, Adail Pinheiro só pode ser diplomado e tomar posse após ter a prestação de contas julgadas pelo TRE-AM.

Para isso, o MPE precisa dar o parecer sobre as contas, que já receberam a desaprovação da Comissão Técnica do Tribunal.

Outro processo que pode alterar o quadro na ALE é o do ex-prefeito do Careiro, Hamilton Vilar (PC do B). Os cerca de 4 mil votos recebidos por ele podem garantir uma vaga ao ex-deputado José Lobo (PC do B).

Estratégia é ganhar tempo
O deputado estadual Washigton Reis (PMDB) tentar ganhar tempo e se manter no cargo impedindo que a vaga seja temporariamente ocupada por Adail Pinheiro.
O pedido já foi rejeitado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: