A decisão do desembargador Rafael Romano em travar os processos de retotalização dos votos da última eleição prejudica diretamente o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro (PRP). Além de enfrentar forte resistência de um grupo de deputados estaduais, Adail agora também tem a burocracia contra seus planos.
O fato é que ninguém sabe quem vai assumir primeiro uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Adail Pinheiro (PRP) e Therezinha Ruiz (DEM) podem passar um breve período como deputados, mas Wilson Lisboa (PCdoB) será titular. Todos correm contra o tempo.
O lobby contra Adail é tão forte que deputados influentes foram vistos nos últimos dias nos corredores do TRE em busca de informações sobre o processo dele, ou como emperrá-lo.
Fonte: www.emtempo.com.br
Lisboa Se o processo de Wilson Lisboa caminhar mais rápido, Adail e Therezinha podem dar adeus ao projeto de ingressar na Aleam ainda no início desta legislatura porque ambos são suplentes. | Ruiz Como as contas de Adail e Lisboa ainda não foram julgadas, Therezinha poderia assumir um mandato relâmpago, mas depende da homologação da retotalização dos votos que beneficiam Adail. | Pinheiro Para Adail assumir só falta o julgamento de sua prestação de contas. Aliados também falam numa possibilidade, ainda em segredo, de ele ficar efetivamente na vaga de outro deputado. |
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: