Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, maio 30, 2007

Batido o recorde de velocidade da internet

Um grupo de pesquisadores guiados pela Universidade de Tóquio quebrou o recorde de velocidade na Internet por duas vezes em dois dias. Operadores da rede Internet2 de alta velocidade anunciaram na terça-feira que no dia 30 de dezembro enviaram dados a uma velocidade de 7,67 gigabits por segundo utilizando protocolos padrão.

Um dia depois, o recorde foi quebrado novamente. O time transferiu dados a 9,08 Gb/s a uma distância de 32 mil Km. Provavelmente este é o recorde final, já que as regras determinam que para um novo recorde é necessário uma melhoria de 10% sobre o número anterior, valor acima do limite teórico de 10 Gb/s da Internet2.

O time utilizou um sistema de endereçamento chamado IPv6 para quebrar o recorde de dezembro. Os dados saíram de Tóquio e foram para Chicago, Amsterdã e Seattle antes de voltar ao Japão. O recorde anterior era de 6,96 Gb/s em novembro de 2005.

Recordes utilizando o IPv4 estão em outra categoria e atualmente o mais rápido que foi conseguido é 8,8 Gb/s em fevereiro de 2006.

O grupo que controla a Internet2 está planejando criar uma rede com 100 Gb/s.
Eu queria te uma dessa pra mim!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: