Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Festa do Gás e 1º ExpoCoari atraem 40 mil pessoas


A realização da 3ª Festa do Gás e da 1ª ExpoCoari 2007 superou as expectativas dos organizadores e conseguiu atrair um bom público nos três dias de evento que terminou ontem, com a presença de mais de 40 mil pessoas somente nos shows realizados à noite nas duas primeiras noites segundo a Polícia Militar.

Segundo o prefeito Adail Pinheiro, o principal objetivo do evento foi atrair investidores para o município e dessa forma consolidar Coari como um dos maiores pólos de desenvolvimento do interior. O orçamento de 2006, que foi de R$ 115 milhões, por exemplo, passou para mais de R$ 168 milhões em 2007, segundo dados da Secretaria Estadual de Planejamento.

Um dos pontos altos da festa, que na última noite contou com a apresentação da dupla nacional, Bruno & Marrone, foi a realização da 1ªExpoCoari que por meio das secretarias e escolas do município realizou uma das maiores feiras de produtos e serviços já realizada na cidade para mostrar as potencialidades econômicas assim como o processo de desenvolvimento sofrido pela cidade a partir dos investimentos provenientes do gás natural.

Entre os estandes com maior destaque estiveram o da Secretaria de Economia, Finanças e Planejamento, que expôs os serviços disponíveis no município para a formalização e implementação de novos negócios, a Secretaria de Infra-Estrutura Rural com os produtos que, junto com o gás natural, aquecem a economia do município como o cacau, banana, guaraná, farinha etc. Já a Secretaria Municipal de Indústria , Gás e Petróleo que mostrou aos visitantes a origem do que hoje é a principal fonte de renda da cidade, o gás natural, com uma exposição mostrando a era dos dinossauros retratando a história do petróleo.

Segundo dados que ainda estão sendo organizados pela Secretaria de Planejamento, os setores do comércio e hotelaria foram os que mais cresceram, principalmente em virtude da construção do gasoduto Coari/Manaus.

Segundo a assessoria da prefeitura, como resultado da arrecadação, os 11 bairros estão urbanizados com 100 quilômetros de ruas asfaltadas, seis quilômetros de canteiros centrais e mais 50 quilômetros com áreas para pedestres.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: