Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, fevereiro 23, 2008

Drive online com 5GB da Microsoft chega ao Brasil



Finalmente a Microsoft liberou para acesso no Brasil o serviço SkyDrive, que se trata de um drive virtual online de 5GB para armazenamento de arquivos.

Para usá-lo, basta acessar o serviço com a mesma senha usada nos serviços Live (Hotmail, Messenger, etc), criar uma pasta online, enviar seus arquivos e compartilhá-los. O conceito de drive online prevê que o usuário sempre tenha seus arquivos online e disponíveis a qualquer hora e em qualquer lugar via internet.

O mesmo serviço estava sendo preparado pelo Google, que é especialista neste tipo de traquitana online, usando o nome de GDrive, mas por enquanto nada oficial foi divulgado. A verdade é que o Google comprou todos os domínios que possuem a palavra “gdrive”e logo o serviço deve ser apresentado.

Para quem possui um IP válido na máquina e um servidor web instalado, uma boa dica para a criação de um drive virtual é o PHP File Navigator, que mapeia e lista pastas e arquivos, disponibilizando-os de modo fácil e seguro. É um software livre e gratuito que eu uso e recomendo.


0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: