Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, abril 28, 2010

GDK e Tecna no Urucu-Manaus

O consórcio formado pela GDK e a argentina Tecna venceu a concorrência promovida pela Petrobras para a instalação de duas estações de compressão no gasoduto Urucu-Manaus, no Amazonas. As estações vão incrementar a capacidade de transporte do duto de 5,5 milhões de m3/d para 7,2 milhões de m3/d.

As unidades serão instaladas nos municípios de Juaruna e Coari. Cada estação receberá dois turbocompressores, que foram adquiridos diretamente pela Petrobras. O contrato prevê a instalação das duas estações até outubro deste ano.

O escopo inclui a montagem eletromecânica das estações, lançamento das interligações, comissionamento e suporte técnico para a partida da planta. As unidades terão sistemas de filtragem, compressão, resfriamento, alimentação, óleo e segurança, entre outros.

O Urucu-Manaus tem 670 km de extensão e foi inaugurado em novembro de 2009. O gasoduto transporta o gás natural produzido da província petrolífera de Urucu, em Coari (AM), até Manaus, com a finalidade de abastecer termelétricas do sistema isolado.

2 comentários:

  1. Q notícia bacana!!! Isso vai gerar mais royalties para o município? que pena que dificilmente irão ficar nos cofres da Prefeitura!! CErtamente, terão destinos escusos!! Pobre do Povo da minha terra!! Novamente desamparados!!!

    ResponderExcluir
  2. isso concerteza é verdade sou da terra e conheço a realidade......

    ResponderExcluir

Os comentários são Moderados: