Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, agosto 08, 2010

Decisão sobre Adail sai dia 10

Ministro Marco Aurélio Mello já despachou sobre o processo que envolve a inegibilidade do ex-prefeito de Coari no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Decisão de Mello será publicado no Diário da Justiça Eletrônico da próxima terça-feira (10)


Tela do sistema de pesquisas do TSE mostra que decisão do GAB-MMA (Gabinete de Marco Aurélio Mello) já foi tomada e será publicada dia 10 (Foto: Reprodução)
O ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), registrou na última quinta-feira (5) seu despacho sobre o Recurso Especial Eleitoral 35.900, interposto - dentre outros – pelo ex-prefeito de Coari, Manoel Adail Amaral Pinheiro, visando reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que, ano passado, o declarou inelegível por três anos e aplicou multa de R$ 50 mil.

A intenção de Adail é ser liberado para participar das eleições deste ano, mas se a decisão de Marco Aurélio seguir o mesmo caminho de decisões anteriores, relacionadas às demais partes no processo, o pedido de Adail será indeferido. O despacho será publicado no Diário da Justiça Eletrônico, do TSE, na próxima terça-feira (10).
No dia 7 de julho do ano passado, o TRE-AM cassou os mandatos do então prefeito de Coari Rodrigo Alves, do vice Leondino Menezes e dos vereadores Adão Silva e José Henrique (presidente da Câmara Municipal) por abuso do poder político e econômico na campanha de 2008. Eles participaram da entrega de mais de R$ 4 milhões em brindes para a população de Coari feita pelo prefeito Adail Pinheiro nas comemorações do dia das mães. Adail também foi declarado inelegível, mas registrou candidatura no último dia 4 de agosto para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas em outubro.

O advogado do ex-prefeito em Manaus, Yuri Dantas, disse que Adail é representado por outros advogados em Brasília e que eles deverão recorrer de uma decisão negativa para Pinheiro no TSE. Quanto às pretensões de Adail no pleito de outubro no Amazonas, Yuri disse que vai  aguardar a publicação do despacho do ministro Marco Aurélio para revelar qual será o teor da defesa do ex-prefeito para se manter nas eleições. "O que posso dizer, com certeza, é que, em caso de uma negativa para o pedido de registro, vamos recorrer", explicou Dantas.

A estratégia do ex-prefeito de Coari é recorrer em todos os graus possíveis e, enquanto não houver uma sentença definitiva sobre a candidatura, manter a rotina de candidato, participando de comícios, fazendo campanha e, inclusive, aparecendo nos horários eleitorais gratuitos de rádio e televisão. "Lembram do caso do Amazonino? A contagem de votos para ele apareceu zerada porque a decisão sobre o registro ainda não havia sido tomada. A decisão final sobre a candidatura de Adail também pode sair só depois do pleito", explicou Dantas.
 
Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: