Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, agosto 07, 2010

Adail Pinheiro insiste em ser candidato e já prepara defesa

Ex-prefeito de Coari deu entrada no pedido de registro de candidato a deputado estadual na última terça-feira (3), quando um dos 20 candidatos do PRP desistiu de participar do pleito


Adail pinheiro sendo conduzido por policiais federais após sua prisão (Luiz Vasconcelos)

O prefeito cassado de Coari e considerado inelegível no ano passado pelo Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Adail Pinheiro (PRP), insiste em ser candidato e para isso não está medindo esforços a fim de garantir que seu registro seja deferido e ele possa concorrer entre os candidatos "ficha limpa" nas eleições de 2010 e, com isso, assegurar uma das 24 vagas de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
O advogado de Adail, Yuri Dantas, já admite que o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE-AM) deverá ser pelo indeferimento do registro do ex-prefeito e garante que seu cliente irá recorrer até a última instância para garantir a legitimidade da candidatura. O processo dele deverá entrar na pauta de julgamento na próxima semana.
Adail Pinheiro deu entrada no pedido de registro de candidato estadual na última terça-feira, quando um dos 20 candidatos do PRP, desistiu de participar do pleito. O advogado de Adail afirmou que irá recorrer em todos os graus caso o pedido de registro seja negado pela Corte Eleitoral do Amazonas.
Dantas tem se debruçado sobre a defesa do ex-prefeito. O advogado especialista em Direito Eleitoral preferiu não adiantar os argumentos que utilizará para defender Adail Pinheiro. "A defesa está sendo preparada, porque certamente o MPE irá impugnar a candidatura", declarou.

Campanha

Pela Resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os que apresentaram ao Tribunal pedido para concorrerem aos cargos nesta eleição poderão fazer campanha desde o dia 6 de julho, inclusive participar do Horário Eleitoral Gratuito. "A nossa esperança é que ele consiga justamente o registro. Se conseguir, é porque não está inelegível", afirmou. Yuri
De acordo com o procurador eleitoral, Edmílson Barreiros, Adail Pinheiro é o único candidato no Amazonas que se enquadra nas novidades trazidas pela Lei 135/10, conhecida como Ficha Limpa. “O ficha suja autêntico é o Adail, por enquanto. Ele é o que se enquadra na lei do ficha limpa, os outros impugnados todos se enquadravam na lei antiga”, declarou.
O presidente regional do PRP, Jackson Saldanha, declarou que DEM e PTB se precipitaram ao pedir a saída do PRP da coligação "Democracia e Trabalho". As duas siglas pediram a exclusão do PRP uma hora depois de Adail Pinheiro ter apresentado o pedido de registro.
* Com informações de Rosiene Carvalho
 
Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: