Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, agosto 06, 2010

Justiça Eleitoral decide hoje se Adail Pinheiro pode ser candidato

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas define em sessão extraordinária se "ficha-suja" do ex-prefeito de Coari o permite ser candidato nas eleições deste ano. Ele já foi considerado inelegível pelo TRE/AM e responde a processo por supostamente comandar uma quadrilha 

Rosiane Carvalho

Mesmo considerado inelegível numa decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) em 2009, o prefeito cassado de Coari Adail Pinheiro apresentou pedido de registro de candidatura para participar das Eleições 2010. O pedido foi protocolizado no último dia do prazo para substituições de candidatos por parte dos partidos, quarta-feira (3).
Em julho do ano passado, o TRE/AM cassou o então prefeito de Coari, Rodrigo Alves, e dois vereadores do município, por abuso do poder econômico e compra de votos. Na mesma decisão, tornou Adail Pinheiro inelegível por ele ter promovido distribuição de R$ 4 milhões em prêmios durante as festividades dos dias das mães pela Prefeitura para eleger o sucessor.


O prefeito cassado, Rodrigo Alves, também constava na lista dos inelegíveis do Tribunal de Constas da União (TCU) apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) este ano. Adail Pinheiro, que esteve à frente da Prefeitura de Coari por oito anos Coari, foi acusado pela Polícia Federal, na Operação Vorax, de comandar uma quadrilha que fraudou licitações e desviou milhões dos cofres públicos de Coari.


Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: