
Natália Caplan
O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRTB), corre o risco de ficar sem a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Apesar de ter sido beneficiado pela Lei da Ficha Limpa — que só vale a partir da próxima eleição, em 2012 —, ele poderá ser barrado pela Lei de Inelegibilidade, que continua válida.
Pinheiro foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por improbidade administrativa, durante mandato no município a 370 quilômetros de Manaus. Com as contas rejeitadas e condenado a devolver mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos, ele não poderia assumir a vaga de Washington Régis (PMDB) na Casa.
Segundo a Lei de Inelegibilidade, políticos com contas por irregularidade insanável perdem os direitos políticos por cinco anos. Entretanto, como o ex-prefeito recorreu do processo no TCE, ele ainda aguarda pela resposta do Tribunal para assumir a vaga na Aleam. Caso sentença seja mantida, Adail Pinheiro ficará inelegível por oito anos.
Fonte: http://emtempo.com.br
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: