Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, abril 15, 2011

Adail Pinheiro pode ser barrado por Lei de Inelegibilidade

Ex-prefeito de Coari corre o risco de ficar sem vaga na Aleam - Foto: Arquivo
Natália Caplan

O ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRTB), corre o risco de ficar sem a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Apesar de ter sido beneficiado pela Lei da Ficha Limpa — que só vale a partir da próxima eleição, em 2012 —, ele poderá ser barrado pela Lei de Inelegibilidade, que continua válida. 

Pinheiro foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por improbidade administrativa, durante mandato no município a 370 quilômetros de Manaus. Com as contas rejeitadas e condenado a devolver mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos, ele não poderia assumir a vaga de Washington Régis (PMDB) na Casa.

Segundo a Lei de Inelegibilidade, políticos com contas por irregularidade insanável perdem os direitos políticos por cinco anos. Entretanto, como o ex-prefeito recorreu do processo no TCE, ele ainda aguarda pela resposta do Tribunal para assumir a vaga na Aleam. Caso sentença seja mantida, Adail Pinheiro ficará inelegível por oito anos.

Fonte: http://emtempo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: