Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, abril 13, 2011

TRE/AM Confirma Vaga "Temporária" de Adail Pinheiro.

O mandato do ex-prefeito de Coari como deputado estadual é temporário

MANAUS , 13 de Abril de 2011

Rosiene Carvalho

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmou, ontem, que Washington Régis (PMDB) perdeu a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e que o ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro (PRP), assume temporariamente a vaga.

A segunda retotalização dos votos para o cargo de deputado estadual foi publicada, ontem, no site do TRE-AM. A nova contagem se deve ao fato de Adail Pinheiro, antes do adiamento da aplicação da Lei da Ficha Limpa, ter tido os votos anulados com base nesta lei.

A vaga de Adail é temporária porque ainda há outros registros de candidatura barrados na Lei da Ficha Limpa que podem ser deferidos na Justiça. É o caso do ex-deputado Wilson Lisboa (PCdB) que recebeu 13.666 votos. A sigla dos comunistas p recisa de cerca de 3.500 votos para alcançar o cociente eleitoral e conseguir uma vaga na ALE, o que diminui o número de deputados eleitos pelas chamadas “sobras”. Entre os três eleitos nas sobras, Adail é o terceiro. O cociente eleitoral para o cargo subiu de 61.525 para 62.357. O total de votos válidos agora é 1.496.571.

Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: