Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, agosto 13, 2011

HRT quer térmica no Amazonas

A HRT assinou dois memorandos de entendimento com empresas de geração de energia para a construção de uma térmica com capacidade para gerar de 2.500 MW na cidade de Coari, no estado do Amazonas. A ideia do projeto é aproveitar a produção de gás natural do poço 1HRT3AM, que está sendo perfurado pela sonda Queiroz Galvão IX no bloco SOL-T-168 e atingirá profundidade final de 2.620 m na próxima semana, encontrando a zona de interesse do prospecto. 

A usina demandará um volume de cerca de 5 milhões de m³/d de gás para gerar energia e deve participar dos leilões da A-3 e A-5 de 2011, contou o presidente da HRT, Márcio Mello, durante teleconferência com analistas de mercado. A lista de habilitados pela EPE para o leilão A-3, divulgada na última segunda-feira (8/8), não traz, contudo, nenhum projeto a gás no estado do Amazonas.

Mello não quis adiantar o nome das empresas que assinaram memorando com a HRT e afirmou apenas que os projetos também podem contemplar a produção de fertilizantes nitrogenados na área. A ideia é que usina aproveite a interligação do estado ao SIN, o que deve acontecer nos próximos anos.

A HRT ainda estuda a forma de transporte do gás natural da locação para o Coari. Uma das possibilidades é construir um gasoduto. Também é estudado o transporte do energético em estado comprimido. “Estamos fechando nossa estratégia para monetização do gás”, concluiu Mello.

Fonte: Energia Hoje

1 comentários:

  1. Gostaria de saber se a policlinica ja foi inalgurada em coari

    ResponderExcluir

Os comentários são Moderados: