A Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas nem afirma nem desmente, mas trabalha com afinco para apurar se – efetivamente - existem juízes do TJA envolvidos na trama que está sendo devassada pela Operação Vorax da Polícia Federal. A ordem daquela Corte é apurar com rigor e destemor. Os indícios são gritantes e outra não seria a razão para a manutenção de tanta impunidade.
Impunidade
Desde 2004, nas páginas deste periódico foram detalhadas as razões para que a saga de Adail tivesse garantias jurídicas de intocabilidade e desenvoltura. Apontamos na ocasião a existência de alguns nomes de magistrados na folha de pagamentos secreta da prefeitura de Coari. Além de parlamentares e profissionais de mídia, evidentemente.
Controle externo
A deputada Vanessa Grazziottin – pra variar - solicitou, por ofício, a intervenção imediata do Conselho Nacional de Justiça, a instância juridicamente encarregada de promover o controle externo das cortes estaduais. Ela sabe que fica muito difícil para a instituição investigar a si mesma.
0 comentários:
Postar um comentário
Os comentários são Moderados: