Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, agosto 18, 2010

Aprenda porque não se deve instalar 2 anti-virus no msm PC.

Sugeria nunca instalar dois antivírus na mesma máquina. Embora pareça meio contraditório – afinal, quanto mais segurança, melhor – isso realmente pode causar mais problemas do que trazer maior segurança. Mas por que isso acontece?


O principal problema é que a maioria dos antivírus possui um sistema de escudo (shield) que varre todos os arquivos antes que sejam executados no computador. Caso seja encontrado um vírus, ele é bloqueado antes de carregar na memória, evitando a contaminação e a proliferação.


Quando instalamos dois antivírus na mesma máquina, ambos competem para varrer o mesmo arquivo, causando um conflito entre eles. Isso pode acarretar um simples travamento da máquina ou até mesmo a desativação dos dois programas, deixando a máquina vulnerável a novos vírus.


Além disso, o tempo de carregamento dos arquivos pode até dobrar, principalmente em computadores mais antigos e com processadores mais lentos, já que será necessário varrer todos os arquivos duas vezes. Também ocupam mais espaço na memória RAM, deixando menos memória para outros aplicativos.


Lembre-se: muito mais seguro que possuir dois antivírus na mesma máquina é possuir um único antivírus e que esteja sempre atualizado. Além disso, todo usuário deve seguir as regras de práticas seguras na internet – não baixar arquivos de fontes desconhecidas, nunca baixar arquivos executáveis (.exe, .scr, .bat, .com etc.) vindo de emails e sempre atualizar todos os programas que acessam a internet – principalmente programas de mensagens instantâneas e navegadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: