Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Fãs encaram 30 horas de barco para ver a Seleção

Foram 30 horas de viagem em um barco até Manaus para realizar um sonho: conhecer os jogadores da Seleção Brasileira de Futsal. Na última quinta-feira, Luís Felipe Fontes, Ednaldo de Sousa, Darciney Dantas Laranjeira e Ulisses Montealegre de Arruda Neto puderam pegar autógrafos, conversar e tirar fotos com os ídolos da modalidade, que participaram de uma sessão de autógrafos no Manauara Shopping.

"Estamos realizados como pessoas que acreditam que o esporte pode mudar a vida das pessoas", disse Luís Felipe, também conhecido como Felipão. Depois de participar da sessão de autógrafos, agora os quatro se preparam para assistir o primeiro jogo do Desafio Internacional – Brasil e Argentina, que será realizado neste domingo, às 9 horas (horário local – 10 horas no horário de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira. "É uma felicidade enorme. Conhecer um ídolo que eu só conhecia pela televisão", contou Ednaldo.

A história do quarteto começou em Coari, cidade do interior do estado do Amazonas, que fica a 360 km de Manaus. Para chegar à capital amazonense, só há duas maneiras: de avião, ou de barco. Sem recursos, os amantes do futsal tiveram que descer o rio Solimões durante mais de um dia até a manhã desta quinta, quando chegaram à cidade.

Todo o esforço para ver a Seleção Brasileira tem um motivo: os quatro são amantes de futsal e lutam para manter um clube em Coari. A idéia surgiu em 2004, quando Felipão viu Ednaldo disputar uma Taça Brasil. "Quando o vi jogar, fiquei encantado. Daí resolvi mudar para Coari e tive a idéia de montar um clube para que ele pudesse jogar sem ser explorado. Foi assim que surgiu o Coari Atlético Clube, do qual ele [Ednaldo] é o presidente, o Darciney e o Ulisses são atletas e eu sou o idealizador", explicou.

Sem muitos recursos para manter o time, a solução encontrada foi vender as camisas do time e, com isso, bancar as viagens pelo Estado para disputar as competições. Até agora, a estratégia deu certo, pois foi assim que eles conseguiram o dinheiro para vir até Manaus durante a passagem da Seleção Brasileira pela cidade.

No fim da sessão de autógrafos, o sorriso no rosto de Darciney, de 19 anos, Ulisses, de 11, e Ednaldo, de 23, era a prova de que o contato com os ídolos só deu a certeza de que o futuro dos três passa mesmo dentro de uma quadra. "O que eu mais quero é ser jogador profissional de futsal, ainda mais agora que vi todos eles de perto", confirmou Darciney.

Programação
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira fará dois treinos de econhecimento na Arena Amadeu Teixeira. Às 9 horas, a atividade é restrita à imprensa, mas, às 17 horas, o público poderá comparecer para assistir o treinamento do selecionado verde e amarelo. Para entrar, basta levar um litro de leite em pó no horário da atividade.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: