Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Como funciona a impressora térmica ?


A impressora térmica, como é uma máquina mais específica, utilizada apenas por alguns segmentos, resolvemos criar este post para explicar o funcionamento e as vantagens deste tipo de equipamento. A impressora térmica é mais utilizada por empresas que necessitam de técnicas e estratégias relacionadas a automação comercial, como supermercados, hospitais e indústrias. Sua função é imprimir etiquetas, recibos, código de barras, extratos, entre outros.
 
Justamente por ter uma função tão específica, a impressora térmica possui algumas diferenças, quando comparadas com as tradicionais, começando pelo papel térmico utilizado para as impressões. Este tipo de papel é parecido com os utilizados em máquinas de fax e possui uma química que possibilita sua mudança de cor quando exposto ao sol. Além disso, não é necessário cartucho, a impressão é feita através do aquecimento do papel, tornando escuro os locais aquecidos, o que produz a imagem ou texto. Algumas impressoras térmicas são bicolocres, ou seja, são capazes de imprimir em uma cor adicional, além do preto.

Entre as vantagens deste equipamento, podemos destacar a rapidez na impressão e a economia, já que não são necessários gastos com cartuchos ou toners. Justamente pela velocidade da impressão, a máquina é indicada para empresas que trabalham com automação comercial, já que facilita a emissão de notas e comprovantes, permitindo que funcionários possam prestar um atendimento mais rápido e eficiente.

Fonte: gomaq

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: