Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, setembro 09, 2010

Prefeito de Coari reúne 10 mil pessoas em apoio a Vanessa

                             Coari

Vanessa discursa ao lado do prefeito Mitouso

O prefeito de Coari, Arnaldo Mitouso, promoveu uma carreata e um comício em Coari em apoio à candidata ao Senado pela coligação “Avança Amazonas” Vanessa Grazziotin (PCdoB). O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas nesta terça (7). “Minha senadora, no dia 3 de outubro, Coari vai lhe dar uma votação expressiva. Vai reconhecer a ajuda que a senhora já deu ao município e que vai dar muito mais como senadora”, discursou o prefeito.

Centenas de carros e motos saíram do aeroporto e percorreram as principais ruas da cidade. O evento culminou na realização de um comício no bairro Espírito Santo na Estrada do Contorno esquina com a Rua Gustavo Ledo.

Além da luta pela efetivação do gasoduto Coari-Manaus, Arnaldo Mitouso disse que uma das maiores contribuições da parlamentar para o município foi na área de educação.

“A senhora ajudou a implantar o Ifam (Instituto Federal do Amazonas, antigo Cefet) aqui no município. Gostaria de agradecer aquele pedido que fiz da Casa do Estudante; a senhora já fez isso lá em Brasília. Os universitários de Coari em breve terão Casa de Estudante e vamos agilizar”, disse o prefeito.

Ele também pediu votos para a reeleição do governador Omar Aziz.
Vanessa agradeceu o apoio e lembrou que Coari está se transformando num pólo educacional. No município funcionam a Universidade Estadual do Amazonas (UEA), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Ifam.

“Eu bato no peito e digo com muito orgulho: ajudei como deputada no desenvolvimento da Ufam, mas aqui também temos o Ifam e o prefeito sabe que nós já estamos com os recursos liberados para a construção da Casa do Estudante, uma conquista muito importante” disse a parlamentar.

A candidata ao Senado também destacou a luta, em 2001, pela construção do gasoduto Coari-Manaus. Na época, ela ingressou na Justiça para impedir que a Petrobras fosse retirada do processo e o gás natural fosse transportado por barcaças por uma empresa norte-americana.

“Queriam entregar toda a riqueza do gás natural do nosso Amazonas. Foi preciso que entrássemos na Justiça para impedir aquele que seria o maior crime contra o povo de Coari. Hoje Coari pode comemorar, porque é um município próspero que gera empregos para os pais e mães de família”, disse a parlamentar.

Vanessa afirmou que Coari será responsável em tornar o Amazonas o Estado com a maior reserva de petróleo em terra firme do Brasil, graças ao trabalho da Petrobras. Ela disse que precisa ser senadora para ajudar trazer um pólo gás químico que “vai transformar o petróleo em produtos e gerar empregos para a nossa juventude.”

A parlamentar ainda anunciou as parcerias entre a prefeitura e o governo de Omar que vão resultar num novo sistema de abastecimento d´água, a construção da ponte do bairro do Pêra e a recuperação da malha viária do município.

Por fim, ela disse que a continuidade das obras depende dessa parceria entre Omar e Mitouso que são do mesmo partido. Pediu voto para Eduardo Braga e Dilma Rousseff. “O Amazonas precisa ter dois senadores aliados da presidente Dilma para trazer recursos e ajudar o governo e a prefeitura a fazer as obras necessárias”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa da candidata ao Senado Vanessa Grazziotin (PCdoB)

1 comentários:

  1. A justiça está sendo feita, ainda vamos ver o ADAIL PINHEIRO, na penitenciária, vestindo calcinha, esse é o destino de todos os PEDÓFILOS.

    ResponderExcluir

Os comentários são Moderados: