Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, agosto 06, 2011

Prefeito de Coari (AM) é alvo de tentativa de homicídio em Manaus

SÍNTIA MACIEL E MARIANA BRAGA
 
Ocupantes de um veículo modelo Palio, de cor escura e placas não identificadas realizaram tentaram assassinar por volta das 11h40 desta sexta-feira (5), o prefeito do município de Coari – localizado a 370 quilômetros de Manaus -, Arnaldo Almeida Mitouso, no momento em que ele retornava para casa, em um condomínio localizado na estrada Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus, acompanhado do segurança Celidônio Aires da Silva.
Por volta das 21h, Mitouso, de acordo com assessoria de comunicação, saiu para jantar com Celidônio.
Ao retornarem para casa, a aproximadamente 300 metros do bairro Novo Israel, o segurança teria percebido que o veículo no qual eles estavam, uma picape modelo Hilux, de cor e placas não informadas, estava sendo seguido pelo Palio.
Após pedir que o prefeito se abaixasse dentro do veículo para evitar um possível ataque, os ocupantes do Palio dispararam vários tiros contra a picape.
Quatro tiros acertaram a lateral do veículo na qual Mitouso estava sentado, dos quais dois deles o atingiram no pescoço, entrando pelo lado direito e saindo pelo lado esquerdo, mas sem acertar veias e artérias.
Um dos dois disparos efetuados contra a frente da Hilux chegou a atingir de raspão a cabeça do segurança, que dirigia o veículo.
Celidônio e Mitouso conseguiram entrar no condomínio, onde permaneceram algumas horas até irem em busca de atendimento médico,  no Hospital João Lúcio, localizado no bairro São José, Zona Leste de Manaus, por volta de 1h, deste sábado (6).

Escolta
Segundo a assessoria do prefeito, Mitouso após fazer curativos no ferimento, retornou para casa e entrou em contato com o secretário de Inteligência Thomaz Vasconcelos, que deslocou uma equipe do Grupo Fera, para escolta-lo até o 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP), na Zona Leste de Manaus, onde a ocorrência foi registrada.
Entretanto, durante o depoimento os ferimentos de Mitouso teriam começado a sangrar, o que fez com que ele retornasse para o João Lúcio novamente, e em seguida fosse liberado para repouso.
O prefeito de Coari e o segurança seriam submetidos a exames de corpo de delito ainda na manhã deste sábado, no Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na Zona Leste de Manaus.
O carro baleado do prefeito seria submetido a uma perícia técnica, também na manhã deste sábado.

 Fonte: ACrítica

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: