Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, outubro 31, 2011

Quadrilha de ‘Piratas do Solimões’ é presa em Coari (AM)

EVELYN SOUZA E THIAGO MONTEIRO


Na madrugada de sábado (29) e na tarde deste domingo (30), policiais da Delegacia Civil do Município de Coari (localizado a 450 quilômetros de Manaus), prenderam 12 homens e um menor, pertencentes a uma quadrilha que assaltava barcos no Rio Solimões.

Leudimar Serrão Correia, de 20 anos, Raidimar Serrão Correia de 22 anos, Ediomar de Souza Oliveira - o “Diroso”, de 18 anos, Silas Peres da Silva - o “Hulgue”, de 20 anos, Ageu Peres de Araújo, de 25 anos, Elis Tavares - o “Caçula”, de 21 anos, Claudio Barroso - o “Professor”, de 32 anos, Eudesmar Serrão Campos - o “Macaco”, de 18 anos, Francisco Alcimar Pereira da Silva - o “Lobisomem”, de 51 anos, Francisco Pereira da Silva, mais conhecido como “Chico Boi”, de 39 anos, Raimundo Campos Bispo - o “Pinduca” de 23 anos, José Barros de Melo - o “Zezinho”, de 41 anos e um menor de 17 anos, foram presos em duas embarcações (onde eles esperavam para fazer as abordagens no rio) nas comunidades do Laranjal, Ipixuna e Boca das Onças em Coari.

Com eles foram apreendidos um revolver calibre 38, duas espingardas, duas pistolas sendo uma de 9 mm e a outra de 380 mm.

A abordagem foi uma operação conjunta do COE (Comando de Operações Especiais), Batalhão de Choque e 3º Batalhão da Polícia Militar de Tefé.

Todos os elementos foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha, roubo qualificado e estão detidos na 10º Delegacia Regional de Coari

Os assaltantes presos apontam como sendo o líder da quadrilha, um homem com apelido de Zé da Boia, que está foragido.

De acordo com o Major da Polícia Militar, Airton Norte, a quadrilha assaltava narcotraficantes colombianos, matava os mesmos e revendia a droga roubada. Na ocasião eles confirmaram o roubo de 120 kg de cocaína.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: