Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sábado, fevereiro 24, 2007

PC usado por mulher tem mais bactérias

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007 - 13h45
SÃO PAULO - Pesquisa realizada pela Universidade do Arizona revela que teclados e mouses usados por mulheres contêm mais bactérias.


O estudo analisou o ambiente de trabalho de 113 pessoas em diferentes escritórios dos Estados Unidos. De acordo com as análises, teclados e mouses usados por mulheres contêm entre três a quatro vezes mais bactérias que estes acessórios dispostos em mesas usadas por homens.


As mesas usadas por mulheres registraram, em média, sete vezes mais bactérias que as masculinas. De acordo com o estudo, as mesas femininas parecem mais limpas e organizadas, mas concentram mais bactérias em função do grande número de objetos e alimentos dispostos nestes espaços.


O estudo apontou que mulheres deixam sobre a mesa maquilagem, doces e pacotes de bolacha com freqüência muito maior que os homens, o que contribui para criar colônias de bactérias.


Mulheres também colocam sobre sua mesa de trabalho anéis, brincos e colares que eventualmente tiram de seu corpo. Os acessórios, em geral com alguma quantidade de suor, acabam infectando as mesas de trabalho.


Contra as mulheres atua também o fato de as trabalhadoras terem maior interesse por crianças, que ao se aproximarem de suas mesas têm menos cuidado com a higiene do que adultos.


Crianças podem colocar objetos na boca e depois devolvê-los à mesa ou mesmo tocar com as mãos sujas objetos femininos.


Em artigo assinando pelo professor Charles Gerba, líder da pesquisa, os homens aparecem como os donos das carteiras mais sujas.


No caso dos homens, suas carteiras são a principal colônia de bactérias levada para o trabalho. Homens apresentam menor tendência a limpar as carteiras - jogando fora papéis velhos, por exemplo – e menos cuidado ao manipular dinheiro e documentos.


A pesquisa foi financiada pela empresa Clorox, que vende material de limpeza para escritórios.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: