O cinema nacional de uns tempos pra cá vem melhorando muito em termos de produção, de roteiro, de efeitos, de direção… E como brasileira (que não desiste nunca!), nada mais justo que postar aqui a relação de filmes brasileiros que têm estréia prevista para 2010.
O primeiro da lista também já é um dos mais polêmicos, por sua história, por seu orçamento ou pelas mais variadas causas políticas. O filme Lula, o Filho do Brasil, conta a história do nosso atual Presidente da República. Críticas ou afetuosidades à parte, é um filme que vale a pena ser visto, nem que seja pra falar mal depois.
Com estréia prevista para março, temos ainda A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água, baseado na obra de Jorge Amado. Conta a história de um comunista, ateu, alcóolatra e mulherendo que, após sua morte, tem uma nova chance de vida.
As Vidas de Xavier, com estréia prevista para 02 de abril, conta a cinebiografia de Chico Xavier.
Ainda no mês de abril, temos Raul – O início, o fim e o meio. Assim como os demais, conta a história de uma das grandes celebridades nacionais, neste caso, o inesquecível roqueiro Raul Seixas.
Para maio, Arnaldo Jabor traz, depois do jejum de 20 anos sem lançar filmes, A Suprema Felicidade. Sua história se passa na década de 50 e fala das descobertas de um rapaz dos 10 aos 18 anos de idade.
Um dos filmes mais esperados, 400 contra 1 – Uma História do Comando Vermelho mostrará o surgimento do Comando Vermelho, criado por William da Silva Lima. O longa promete um estilo meio Cidade de Deus e meio Tropa de Elite.
Dia 16 de julho o país se prepara para conhecer a história da ex-garota de programa mais aclamada do país. Bruna Surfistinha – O Doce Veneno do Escorpião, protagonizado por Deborah Secco, traz a história de uma garota da classe média que fez sucesso a partir de um blog contando suas experiências eróticas ao livro que deu o nome ao filme e que se tornou um dos livros mais vendidos no Brasil.
Ainda no mês de julho temos O Bem Amado, originado da novela de Dias Gomes, tendo como roteiro de sua versão para o cinema o escritor Aguinaldo Silva. A direção é de Guel Arraes.
Na continuação do filme mais pirateado no país, para agosto, temos o filme Tropa de Elite 2.
Em setembro temos Sex Delícia que conta a história de Alice, uma mulher de 35 anos que, separada, desempregada e com um filho pequeno, resolve vender artigos de sex shop.
Estas são as dicas do cinema nacional para quem gostar e quiser prestigiar.
Agora, quem quiser conferir também a lista de filmes estrangeiros que virão com tudo nas telinhas brasileiras, clique aqui e veja a relação de filmes postada pelo parceiro Eita Píula, com trailer, fotos, datas e sinopses.
Fonte: Sem Tédio