Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

domingo, novembro 05, 2006

Acidente na Estrada Coari-Itapéua


Uma desatenção na hora que o motorista Genésio de Lima Moraes trafegava na Estrada Coari- Itapeuá foi a causa do acidente que matou uma mulher Gilmara da Silva dos Santos de 15 anos e deixando seis pessoas feridas.Sendo duas crianças e quatro adultos : Stefane Paes Moraes,8; Greicy Kelly Paes Moraes; Sulamy da Silva,5; Maria Ocirema Paes; Dineia Alves Lima,39; Armindo Fernandes,38. A vitima fatal Gilmara da Silva dos Santos estava grávida de oito meses.O acidente aconteceu no quilometro sete da Estrada Coari –Itapeuá.A caçamba de cor amarela Placa JXA-3850 de propriedade particular, presta serviço para Prefeitura.Segundo testemunha no dia do acidente a caçamba não estava a serviço da instituição. O motorista Genésio de Lima Moraes está preso na Décima Delegacia de Policia Civil a disposição da Justiça. “Eu me distrai quando fui trocar o DVD do veiculo, quando de repente vinha uma picape vermelha, tentei desvia e perdi o controle da caçamba e capotei ‘‘, disse Genésio”, acrescentando que teria ido ao Guarabira deixar alguns porcos.
As vitimas chegaram no hospital Regional Doutor Odair Carlos Geraldo por volta das 11h30 e foram logo socorrido por seis médicos.

De acordo com o médico Ricardo Farias, Gilmara teve fratura de coluna cervical e faleceu ‘‘a criança nasceu viva mais não resistiu e morreu ’’, informou o médico.
Conforme Ricardo outro caso grave foi de Armindo Fernandes, ‘ele foi submetido a uma cirurgia e teve o braço esquerdo amputado’’.

Das seis pessoas que sobreviveram no acidente, somente Dineia Alves Lima recebeu alta na tarde de ontem.Ela é mãe de Gilmara da Silva dos Santos. As outras vitimas estão internadas no hospital. Segundo Dineia Alves Lima que teve ferimentos leves, o motorista Genésio de Lima Moraes estava em alta velocidade. O caso repercutiu na cidade.Dezenas de pessoas se aglomeram enfrente ao hospital.


Família da morta


Armindo Fernandes e Dinéia Alves Lima são os pais de Gilmara da Silva dos Santos.Eles também estavam na caçamba que capotou por volta das 11h15 na Estrada Coari-Itapeua.Gilmara foi à única que morreu no momento do acidente.Ela estava grávida de 8 meses .Seu bebê chegou a nascer vivo, mas faleceu em seguida.

O Em Tempo conversou com a família de Gilmara.Segundo eles, assim como seus pais, ela era catadora de lixo.A família conta que a vitima catava lixo a mais de seis anos. ‘Quando o lixão era na estrada Coari-Mamia, ela só vivia ajudando seus pais , pois eles não tem emprego,depois que acabou com o lixo de lá , Gilmara e seus pais passaram a catar lixo na Estrada Coari - Itapeuá ’’ , conta a família que estava comovido com a tragédia.
O irmão da vitima Dhone da Silva conhecido como ‘’Bibico ’’ disse que estava trabalhando com sua irmã e seus pais no dia do acidente ‘ela mandou eu vim de bicicleta e que depois ela vinha com o papai e mamãe ’’, disse Dhone chorando.
Gilmara morava numa área de risco no bairro Taua-Mirim.Ela estudava na Escola Estadual Inês de Nazaré Vieira.
Cléoma Castro
Correspondente Amazonas em Tempo

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: