Pages

Archipo.Wilson. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Grêmio e Cliper estão fora do Estadual 2007


Walter Mendes

Fonte: ACrítica - 10/11/2006


O Campeonato Estadual de 2007, categoria Profissional, terá oito clubes, dois a menos que este ano, com as ausências de Grêmio Coariense e Cliper. O Torneio Início, de responsabilidade da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), será no dia 28 de janeiro, com o jogo de abertura do campeonato sendo São Raimundo x América, dia 1º de fevereiro, no estádio Vivaldo Lima, às 20h.

A primeira rodada terá ainda um jogo sábado (dia 2), Rio Negro x Libermorro, às 16h, no campo do Clube do Trabalhador (Sesi), e outros dois no domingo (dia 3): Fast x Princesa do Solimões no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara e Nacional x Sul América, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus, ambos às 16 h.

Sem atropelos

Para os dirigentes a redução do número de participantes deve deixar o campeonato mais enxuto. O Grêmio Coariense dará entrada em um pedido de licença por dois anos e o Cliper não procedeu a sua inscrição, também ficando fora. A situação do Fast foi amenizada com os argumentos do deputado Donmarques Mendonça, que o representou e confirmou que continuará à frente do Tricolor, assumindo responsabilidade também, a partir de agora, com as categorias de base do clube.

Passaporte

Além de inserirem no Regulamento a proibição de transferência de local de jogos, os dirigentes dos clubes acordaram que vão continuar insistindo no assunto Passaporte, tanto junto ao governo do Estado quanto em relação à Prefeitura. Donmarques Mendonça vai agendar uma visita coletiva ao governador.

"O futebol não tem como sobreviver de outra forma. Acreditamos que o Poder Público será sensibilizado pelo nosso pleito, que tem uma causa de ordem popular, também", comentou Waldir Landim. Quatro estádios serão disponibilizados para o campeonato, que são Vivaldo Lima e Clube do Trabalhador em Manaus, Floro Mendonça em Itacoatiara e Gilberto Mestrinho em Manacapuru.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são Moderados: